Corticeira Amorim dita segunda-feira de perdas em Lisboa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Agosto 2017

O principal índice bolsista português iniciou esta semana em terreno de perdas, com apenas quatro cotadas a negociar no verde. A Corticeira Amorim é a que mais pressiona.

O principal índice bolsista português iniciou esta semana em terreno de perdas, com apenas três cotadas a negociar no verde. A penalizar o PSI-20 está a Corticeira Amorim, cujas ações seguem a desvalorizar mais de 2%. A banca também empurra o índice para a terceira sessão negativa, seguindo a tendência das principais praças europeias.

Com apenas a Altri, a Galp Energia e a Pharol a registarem inícios de sessão positivos, a bolsa lisboeta abriu a desvalorizar 0,25%. O destaque negativo vai para a Corticeira Amorim que começou o dia a renovar mínimos de maio deste ano, com as ações a deslizarem até aos 10,93 cêntimos.

No setor da banca, o BCP perde 0,65% para 22 cêntimos, enquanto as ações do Montepio ainda não negociaram esta manhã. Aliás, o volume de negociação continua bastante baixo, fator que é já tradicional nesta altura do ano. Os analistas do BPI deixaram esta quarta-feira o balanço da semana que passou, registando-se uma diminuição ainda maior do volume médio diário de negociação dos seis títulos com maior peso, afirmando que “esta evidência ficou visível também este ano”.

Na Europa, o clima de terror ainda se faz sentir, com as principais bolsas a registarem desempenhos negativos. O espanhol IBEX-35 segue a perder 0,19%, o alemão DAX cai 0,32% e o Stoxx 600 derrapa 0,13%. No Reino Unido, May divulgará pormenores sobre a informação confidencial obtida junto da União Europeia antes do Brexit, fazendo tremer o londrino FTSE (-0,09%).

(Notícia atualizada às 8h33)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim dita segunda-feira de perdas em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião