BCP, EDP e Corticeira Amorim levam Lisboa para terreno negativo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 2 Agosto 2017

Num início de sessão marcado por uma fraca negociação, os títulos do BCP, da EDP e da Corticeira Amorim empurram o PSI-20 para perdas.

O principal índice bolsista começou o dia de quarta-feira com pouca negociação, tendo aberto pouco acima da linha de água. Ainda assim, as perdas registadas pelo BCP, pela EDP e pela Corticeira Amorim levaram o PSI-20 a seguir pintado de vermelho, desvalorizando 0,27% para 5.225,08 pontos.

Das 19 cotadas, apenas cinco seguem a valorizar, duas mantêm-se inalteradas e as restantes 12 registam quedas.

O banco liderado por Nuno Amado cai 0,78% para 24 cêntimos, enquanto a EDP desvaloriza 0,53% para 3,03 euros. A Corticeira Amorim viu os seus títulos inalterados durante cinco minutos, tendo estes atualizado para perdas de 1,39% para 11,70 euros.

A empresa liderada por António Rios de Amorim registou um aumento de lucros de 7,4%, impulsionado pelo aumento de vendas das unidades de negócio de rolhas (+8,6%) e de revestimentos (+1,9%). Ainda assim, este valor ficou atrás do esperado pelos analistas.

Destaque negativo também para a REN, que depois do fundo norte-americano Lazard ter reforçado a sua posição através da compra de uma posição de 6,75%, cai 0,39% para 2,80 euros. A Lazard é agora o terceiro maior acionista da rede elétrica nacional.

A registar um desempenho mais positivo, segue a Semapa, que avança 0,58% para 16,35 euros e a retalhista Sonae, que sobre 0,52% para 97 cêntimos.

(Notícia atualizada às 8h33 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP, EDP e Corticeira Amorim levam Lisboa para terreno negativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião