BCP e Jerónimo Martins deixam PSI-20 na linha de água

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Agosto 2017

Enquanto o banco segue a registar ganhos, a retalhista pressiona para baixo da linha de água. Ainda assim, o PSI-20 navega em maré verde.

A última sessão da semana começou sem rumo certo. O PSI-20 abriu pouco abaixo da linha de água, tendo revertido para perdas ligeiras nos primeiros momentos de negociação. A pressionar cada prato da balança estão o BCP e a Galp Energia, que registam avanços, e a Jerónimo Martins que derrapa.

No dia em que os principais líderes dos bancos centrais mundiais iniciam uma das reuniões mais esperadas do ano, em Jackson Hole, o principal índice nacional — que abriu a perder 0,01% –, regista sete cotadas a valorizar, seis a perder e cinco inalteradas. A manter o índice em terreno positivo está o BCP, que valoriza 0,22% para 23 cêntimos, e a Galp Energia, que avança 0,33% para 13,89 euros.

Contribuem também para os ganhos na ordem dos 0,10% que se registam, a EDP, que avança 0,09 para 3,25 euros e a Navigator, que sobe 0,63% para 3,67%. No campo contrário destaca-se a retalhista Jerónimo Martins, perdendo 0,57% para 16,65 euros.

Nas restantes praças europeias os ganhos também são tímidos, com o Stoxx 600 a avançar 0,13%, o IBEX-35 a subir 0,11% e o alemão DAX a ganhar 0.,4%.

PSI-20 segue acima da linha de água

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Jerónimo Martins deixam PSI-20 na linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião