PSI 20 a vermelho. BCP volta a deslizar
BCP volta às quedas. EDP e Jerónimo Martins também pesam no índice português. Fora do PSI-20, Estoril Sol destaca-se a brilhar.
O PSI-20, o principal índice da bolsa portuguesa, termina a semana a vermelho. BCP e Galp invertem a tendência positiva com que abriram os mercados esta sexta-feira, enquanto a Jerónimo Martins se mantém consistente nas perdas do dia de hoje.
O PSI-20 termina a semana a cair 0,58% para os 5.165,92 pontos. BCP, EDP e Jerónimo Martins pintam o índice de vermelho com as respetivas perdas. O BCP é a cotada que mais pesa na bolsa portuguesa e cai 1,83%, com as ações a valerem 22,58 cêntimos. É a nona sessão de perdas, interrompidas apenas pelos resultados positivos desta quinta-feira. O banco português destoa assim dos pares da praça europeia, que fecharam o dia a ganhar 0,15%, de acordo com o índice Bebanks que reúne os principais bancos e serviços financeiros da Europa.
A energia também teve uma prestação negativa. Os títulos da EDP desvalorizaram na ordem dos 0,92% para os 3,22 euros e os da Galp reduziram o valor em 0,65 % para os 13,76 euros. A retalhista Jerónimo Martins também não conquistou o apetite aos investidores, registando uma quebra de 0,60% que baixa o preço das ações para os 16,65 euros. A travar maiores perdas esteve a Mota Engil, que valorizou 1,79% para os 2,39 euros por ação.
Fora do PSI-20, de assinalar é também o desempenho do grupo Estoril Sol que convenceu os investidores após a subida de 283% nos lucros revelada esta quinta-feira. Esta sexta-feira, o grupo cuja sorte na bolsa se deve sobretudo ao desempenho dos três casinos que detém, fechou o dia com as ações a valerem 10,82 euros, um aumento de 20,89% em comparação com o dia anterior.
O grupo Impresa manteve-se consistente nos ganhos com que abriu os mercados, apesar de terem descido dos 4% da manhã de sexta-feira para os 2,93% com fechou a bolsa. Finalizar no verde é importante para o grupo de media português para que consiga corrigir as recentes perdas., que chegaram a atingir os 10%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI 20 a vermelho. BCP volta a deslizar
{{ noCommentsLabel }}