Draghi alerta para riscos do proteccionismo na economia
Na conferência de bancos centrais de Jackson Hole, o presidente do BCE lançou alertas sobre o impacto negativo do proteccionismo.
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, destacou que o protecionismo económico acarreta um “sério risco” para o crescimento sustentável da produtividade.
Esta afirmação foi feita durante o discurso de Draghi na conferência de bancos centrais de Jackson Hole (Wyoming, Estados Unidos), com o responsável a defender os mercados abertos e as instituições como a Organização Mundial de Comércio (OMC).
Segundo avança a agência de notícias espanhola Efe, com base no discurso distribuído em Frankfurt (cidade onde se localiza a sede do BCE), durante a sua intervenção, Draghi não fez referências explícitas sobre a taxa de câmbio do euro.
Por seu turno, Janet Yellen, presidente da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos, que já tinha hoje discursado no mesmo encontro de Jackson Hole, afirmou que o sistema financeiro norte-americano é “substancialmente mais seguro” graças ao reforço da regulação, advertindo ainda assim para a necessidade de não ser esquecida a “lição” aprendida com a crise de 2008.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Draghi alerta para riscos do proteccionismo na economia
{{ noCommentsLabel }}