Catálogo IKEA. Três milhões de cópias “de confiança” em papel

Catálogo anual foi distribuído em três milhões de casas portuguesas. Inclui histórias relacionadas com o tema deste ano: "mais espaço para a vida".

No dia em que Riccardo Navone chegou a Lisboa, diretamente de Itália, meteu-se em casa dos portugueses. O primeiro objetivo do diretor de marketing italiano para o mercado português era arrancar com as home visits, visitas que a marca faz a casas de famílias em determinado mercado para perceber os gostos, as necessidades e os desafios.

Agora, em setembro, os portugueses podem perceber quais as conclusões tiradas durante o ano anterior nas visitas às suas casas. Arrancou no início do mês a distribuição do catálogo da marca para 17/18. Em Portugal, o catálogo será distribuído em três milhões de casas.

É uma campanha sobre a confiança, para acompanhar um momento mais positivo e otimista, depois dos anos de crise. Nem todos os problemas estão resolvidos, mas a marca IKEA quer estar ao lado dos portugueses e ajudá-los a ver o copo meio cheio, de maneira construtiva, como sempre com foco na casa”, explica Riccardo Navone, diretor de marketing da IKEA para o mercado português, ao ECO.

Criado para ser “inspirador e informativo”, a empresa imprimiu 203 milhões de cópias, das quais três milhões estão a ser distribuídas pelas casas portuguesas.

Com soluções de mobiliário flexíveis e multifuncionais, a nossa casa pode ser o espaço para o que mais gostamos e que nos faz feliz, seja estar com os amigos e com a família, brincar com os filhos, relaxar.

Marta Cunha

Designer de interiores IKEA Portugal

“Sabemos que a nossa vida está cada vez mais tecnológica, que a falta de espaço e tempo é muitas vezes um desafio e que, na verdade, a nossa vida muda, assim como os nossos gostos e as nossas vontades”, explica Marta Cunha, designer de interiores da IKEA Portugal.

O catálogo para 2018, que agora chega às caixas de correio dos clientes portugueses, inclui além dos produtos à venda nas lojas e com os preços válidos até 31 de julho de 2018, 14 histórias sobre “mais espaço para a vida”, a frase que dá mote à nova campanha.

Além do catálogo impresso, a IKEA disponibiliza versões online do conteúdo para smartphones tablets, computadores e Apple TVs. Na versão digital, os conteúdos são interativos: incluem vídeos e explicam soluções possíveis de decoração.

“A vida, o design, a inovação e o compromisso da IKEA em criar um impacto positivo nas pessoas e no planeta”, explica a empresa em comunicado.

Uma das últimas campanhas da IKEA para Portugal envolveu artistas. Relembre o vídeo aqui.

Sobre a escolha de Úria e Toy, Riccardo Navone refere: “Acreditamos muito na importância da música neste caminho da marca ao lado das famílias portuguesas. A música dos dois passa para a campanha de lançamento do catálogo com grande alegria e divertimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catálogo IKEA. Três milhões de cópias “de confiança” em papel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião