Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 6 Setembro 2017

Papéis que dão conta de cortes na imigração no Reino Unido, a maior apreensão de dinheiro vivo pela Polícia Federal do Brasil e outras três manchetes que marcam esta quarta-feira.

O Ministério da Administração Interna do Reino Unido planeia cortar no número de imigrantes provenientes da Europa. O referendo pela independência da Catalunha poderá estar em risco de ser suspenso. No Brasil, a Polícia Federal terminou a contagem do dinheiro apreendido num bunker na casa do ex-ministro de Temer, Geddel Vieira Lima. Estas são algumas das manchetes que marcam a atualidade desta quarta-feira.

The Guardian

Documentos do Home Office revelam planos de cortes na imigração

O exclusivo do The Guardian revela vários documentos do Ministério da Administração Interna do Reino Unido (Home Office). O país pretende levantar restrições à entrada de novos trabalhadores, em especial os menos qualificados. “A imigração deve beneficiar não apenas os migrantes em si, mas também os residentes”, pode ler-se no documento de 82 páginas, citado pelo jornal. A notícia completa está disponível no site do The Guardian (Conteúdo em Inglês/ Acesso gratuito).

Estadão

Polícia totaliza 51 milhões de reais da apreensão dos cofres de ex-ministro Gedder Lima

Após a deteção do dinheiro na passada terça-feira no contexto da Operação Tesouro Perdido, a Polícia Federal já terminou a contagem do conteúdo das malas encontradas num bunker da casa do ex-ministro Gedder Vieira Lima, cujo apartamento serviria como armazém de dinheiro. As autoridades contaram um total de 51 mil milhões de reais (o equivalente a 13,7 milhões de euros), naquela que é considerada a maior apreensão de dinheiro alguma vez levada a cabo pela Polícia Federal. Leia a notícia completa no site do Estadão. (Conteúdo em português/ Acesso condicionado).

Reuters

Coreia do Sul fala do ambiente com Pyongyang junto de Putin

Numa cimeira na cidade russa de Vladivostok, o presidente sul-coreano Moon Jae-in comentou com Putin que o ambiente na península coreana poderá vir a tornar-se imprevisível, caso o regime de Pyongyang não coloque um travão nas ameaças nucleares. A notícia completa pode ser lida no site da Reuters. (Conteúdo em Inglês/ Acesso livre).

The Telegraph

Obama condena fecho do programa DACA

“Cruel” e “errado” foram as palavras que o ex-presidente norte-americano usou para descrever a decisão tomada na passada terça-feira por Donald Trump ao anunciar o fim do DACA, o programa que proteção de imigrantes que entraram nos EUA de forma ilegal enquanto crianças. “Expulsá-los não vai fazer descer a taxa de desemprego, ou aliviar os impostos, ou aumentar os salários de alguém”, alerta Obama, citado pelo Telegraph. Leia a notícia completa no site do Telegraph. (Conteúdo em Inglês/ Acesso livre).

Expansión

Referendo da Catalunha poderá ser suspenso

O Governo de Mariano Rajoy e o Tribunal Constitucional espanhol poderão colocar um ponto final ao processo de arranque do referendo para a independência da Catalunha. O jornal fala de um possível conselho extraordinário de ministros que poderá refutar as decisões tomadas pelo Parlamento da Catalunha ou pelo Generalitat de Carles Puigdemont perante o tribunal. A notícia completa pode ser lida no site do Expansión. (Conteúdo em Espanhol/ Acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião