Wall Street fecha no vermelho penalizado pela Coreia do Norte

Enquanto aguardam sinais dos bancos centrais, investidores movimentam-se com cautelas. Principais índices norte-americanos fecharam no vermelho.

As principais praças norte-americanas fecharam a sessão desta terça-feira em terreno negativo. Depois do feriado de segunda-feira, esta parece ser a resposta dos investidores ao crescente clima de tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte e depois do teste nuclear realizado por Pyongyang durante o fim de semana.

O principal índice norte-americano o S&P 500 fechou a sessão a cair 0,75% para 2457,93 pontos, registando a maior queda em cerca de três semanas, já Dow Jones sofreu uma desvalorização de 1,07% para 21.753,11 pontos. E o Nasdaq fechou também a recuar 0,93% para 6.375,57 pontos.

Mas a Coreia do Norte não parece ser a única interrogação dos investidores. As decisões da Fed e do BCE a que se somam ainda novidades em torno do Orçamento e dos tetos da dívida dos Estados Unidos estão a deixar os investidores cautelosos, o que terá levado à baixa de volume de negócios registado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha no vermelho penalizado pela Coreia do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião