Destruição do Irma leva Wall Street a fechar misto

  • Juliana Nogueira Santos
  • 7 Setembro 2017

Prevendo a destruição do Irma, as ações das seguradoras foram as que mais sofreram esta sessão. Os principais índices norte-americanos fecharam em terreno misto.

Com o furacão Irma a aproximar-se do território norte-americano, deixando para trás um rasto de destruição, a atenção dos investidores na sessão desta quinta-feira dividiu-se entre a tempestade e a situação dos media. A Comcast e a Disney alertaram para perdas nas subscrições e nos lucros, levando as ações das companhias de comunicação social a afundar e os índices norte-americanos a registar uma sessão mista.

Dos três principais índices, apenas o Nasdaq terminou o dia em terreno positivo, ganhando 0,07% para 6.397,87 pontos. O industrial Dow Jones perdeu 0,10% para 21.784,78 pontos, enquanto o S&P encerrou pouco abaixo da linha de água a cair 0,02% para 2.465,10 pontos.

“Irma está à frente e no centro dos meus pensamentos”, afirmou à CNBC Jack Ablin, do BMO Private Bank. “Poderá estimular as vendas antes do fim de semana.” As ações das seguradoras foram as que mais caíram, com a XL Group, uma seguradora das Bermudas, a cair mais de 5% e a Chubb, uma das maiores seguradoras industriais, a perder cerca de 2,5%. Por outro lado, as ações do setor da saúde estão a atingir máximos.

A acompanhar as perdas das seguradoras estiveram as empresas de media, com a Disney a perder 4,37% e a renovar mínimos de novembro de 2016. A produtora afirmou que os seus lucros para este ano estarão “praticamente alinhados” com os de 2016. Para além desta, a Comcast, dona da NBC, a Viacom, dona da MTV, e a CBS registaram perdas de mais de 3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Destruição do Irma leva Wall Street a fechar misto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião