Bolsa de Lisboa cai pela quinta sessão. Pressão sobre o BCP alivia

O PSI-20 abriu em queda pela quinta sessão consecutiva, apesar de com perdas modestas. Os títulos do banco de Nuno Amado arrancaram com quedas ligeiras, mas já seguem a ganhar.

A praça bolsista lisboeta não está a ter uma semana fácil. O índice PSI-20 abriu no vermelho, somando a quinta sessão consecutiva de perdas. Trata-se do maior ciclo de quedas desde janeiro. O índice abriu a desvalorizar 0,17%, para os 5.065,63 pontos, com o BCP arrancar no vermelho, mas com perdas mais modestas face à sessão anterior. EDP e NOS pesam no desempenho do PSI-20.

As ações do banco abriram a cair 0,25%, para os 19,90 cêntimos, aliviando face às perdas de mais de 7% registadas na última sessão. O BCP tem estado sobre forte pressão e já foi mesmo atacado pelo “urso”. A queda desta quinta-feira alargou para 20% o deslize registado pelos títulos do banco desde o último máximo, em julho.

A condicionar a abertura do índice nacional está também a EDP cujas ações deslizam 0,34%, para os 3,23 euros. A Nos também condiciona o rumo do PSI-20, num dia em que os seus títulos arrancaram a perder 0,6%, para os 5,29 euros. Também a Sonae inaugurou a sessão em queda, com as suas ações a perderem 0,53%, para os 93,3 cêntimos.

Em sentido contrário, destaque para os títulos da EDP Renováveis. As suas ações abriram a somar 0,29%, para os 6,945 euros, ajudando a travar a queda do índice bolsista nacional. Nota ainda para a subida de 1,57%, para os 11,31 euros, das ações da Corticeira Amorim, a cotada do PSI-20 que liderou os ganhos na abertura desta sessão.

(Notícia atualizada às 8h27 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa cai pela quinta sessão. Pressão sobre o BCP alivia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião