Porto com as médias mais altas para entrar em Economia

A Faculdade de Economia do Porto (FEP) tem as médias mais altas para os cursos de Economia e Gestão. Nova de Lisboa aparece em segundo lugar. Gestão tem médias superiores a Economia.

A Faculdade de Economia, do Universidade do Porto (FEP), é a que regista as médias mais altas a nível nacional nos cursos de Economia e Gestão, respetivamente com 17,10 valores e 17,5 valores, segundo os dados divulgados esta madrugada pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

A Universidade Nova de Lisboa aparece em segundo lugar, com o último aluno colocado no curso de Gestão com a média de 17,4 valores, e o curso de Economia com um registo de 16,95 valores. Logo depois surge a Universidade do Minho, com Gestão com uma média de 16,60 valores e Economia com 16,36 valores.

Da análise realizada pelo ECO destaque ainda para a tendência de subida das médias de Gestão face a Economia. Todos os cursos, do Algarve ao Minho, passando pelos Açores e Madeira registam médias mais altas nos cursos de Gestão do que nos cursos de Economia.

Com as médias de entrada mais baixa para os cursos em análise, destaque para a Universidade da Madeira, com o último colocado a registar a nota de 10,37 para entrar em Economia. Já na Universidade dos Açores entrou o aluno com média mais baixa no curso de Gestão com 12,58 valores.

No total entraram este ano para o ensino superior 44914 alunos, cerca de 85,7% dos candidatos à primeira fase de acesso ao ensino superior. É o número mais alto desde 2010 e representa um aumento de 4,6% face ao ano passado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto com as médias mais altas para entrar em Economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião