Do melhor CEO ao investidor do ano. As oito categorias dos prémios IRGA
Entre os critérios de nomeação, contam-se alguns como a reputação, rigor, independência, experiência, disponibilidade para contactar com o mercado ou conhecimento técnico.
Estão prestes a ser atribuídos os Investor Relations & Governace Awards (IRGA). Pelo 30º ano consecutivo, a consultora Deloitte vai distinguir empresas e profissionais por boas práticas de governo, com o objetivo de “promover a transparência e distinguir a excelência”.
Há oito categorias de prémios a atribuir. Ainda não são conhecidos os nomeados para cada categoria que serão revelados esta terça-feira à noite, numa cerimónia que vai acontecer no Convento do Beato, em Lisboa. As categorias são:
- Melhor CEO em investor relations;
- Melhor CFO em investor relations;
- Melhor investor relations officer;
- Melhor relatório e contas do setor financeiro;
- Melhor relatório e contas do setor não financeiro;
- Lifetime achievement;
- Investidor do ano;
- E Golden Company, que reconhece as empresas que se destacam pela dimensão, performance, internacionalização e potencial de futuro.
Entre os critérios de nomeação, contam-se alguns como a reputação, rigor, independência, experiência, disponibilidade para contactar com o mercado ou conhecimento técnico.
No ano passado, Francisco Lacerda e André Gorjão Costa, ambos da comissão executiva dos CTT, foram os vencedores das categorias de melhor CEO em investor relations e melhor CFO em investor relations, respetivamente. O BCP recebeu o prémio de melhor relatório e contas do setor financeiro e a EDP levou para casa o prémio de melhor relatório e contas do setor não financeiro.
Este ano, apesar de ser já a 30.ª edição, poderá haver surpresas, diz Manuel Alves Monteiro, presidente do júri dos IRGA. “Independentemente de o nosso mercado não ser muito vasto, o que é certo é que há sempre empresas, muitas, que têm um bom desempenho, que lutam por impor boas práticas na sua forma de atuação e por serem bons exemplos. E há também pessoas que, pela forma como desempenham os seus cargos, são também merecedoras da nossa admiração e do nosso estímulo”, refere ao ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Do melhor CEO ao investidor do ano. As oito categorias dos prémios IRGA
{{ noCommentsLabel }}