Dow Jones com novo recorde em dia de reunião da Fed
Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão em alta ligeira. Para o Dow Jones o dia é de novos máximos históricos.
As ações norte-americanas arrancaram a sessão em alta ligeira, com o Dow Jones a ser a principal referência positiva. Em dia de arranque da reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA, o Dow Jones assinalou um novo máximo histórico.
O índice industrial abriu a ganhar 0,14%, para os 22.362,53 pontos. Já o S&P 500 estreou-se na sessão a valorizar 0,12%, para os 2.506,91 pontos, enquanto o Nasdaq arrancou a subir 0,16%, para os 6.465,26 pontos.
O avanço dos principais índices bolsistas norte-americanos acontece no mesmo dia em que se inicia a reunião de dois dias da Fed, onde apesar de não ser esperado que ocorra uma subida dos juros de referência, o mercado aguarda que possa ser tomada uma decisão relativamente a uma redução do balanço da entidade liderada por Janet Yellen, tal como indicavam as minutas relativas à reunião de julho.
Outro acontecimento que marca a agenda dos investidores na sessão desta terça-feira recai sobre o discurso de Donald Trump na Assembleia Geral das Nações Unidas que se reúne em Nova Iorque. Trata-se da primeira vez que o presidente norte-americano discursa perante este organismo, o que acontece ainda num contexto de instabilidade geo-política relacionada com a ameaça nuclear da Coreia do Norte.
(Notícia atualizada às 14h55 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones com novo recorde em dia de reunião da Fed
{{ noCommentsLabel }}