Nestlé procura empreendedores que queiram sair da casca
Empreendedores de todas as áreas de negócio e com vontade de melhorar a qualidade de vida dos portugueses podem candidatar-se até 15 de outubro.
Nos jardins da sede da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha, acaba de nascer um espaço de cowork, mentoring e formação que acolherá, até 30 de abril do próximo ano, vários projetos inovadores, no âmbito do programa “Nestlé Fora da Casca”. As candidaturas estão abertas até 15 de outubro.
Em parceria com Nova School of Business and Economics, a Nestlé quer identificar startups e empreendedores que proponham novos caminhos e negócios, nas mais diferentes áreas, da alimentação à tecnologia, passando pelo marketing e serviços.
“Queremos ir para além da inovação que já existe nos projetos presentes na empresa. Sabemos que fora também existem muitas boas ideias”, garante Luís Ferreira Pinto, responsável da Nestlé Portugal pelo programa.
O “Nestlé Fora da Casca” vai funcionar em três etapas: candidaturas (abertas até 15 de outubro), seleção (de 30 de outubro a 10 de novembro) e codesenvolvimento (24 semanas de formação e mentoria que ficará a cargo da NOVA SBE).
“Programas de aceleração há muitos, mas a Nestlé está a fazer diferente. Isto não é bem uma aceleradora, nós chamamos-lhe codesenvolvimento”, explicou Miguel Muñoz Duarte, responsável da Nova SBE pelo programa. Os empreendedores terão, assim, a possibilidade de conjugar sinergias com a própria empresa, trabalhando a meros metros do edifício que serve de sede à delegação portuguesa.
Três dezenas de projetos serão pré-selecionados, mas só dez chegarão à fase de formação — as inscrições do “Nestlé Fora da Casca” são gratuitas. Desses, três serão eleitos vencedores e receberão financiamento para testes piloto, implementação e integração. Os prémios variam entre os 2.500 e os 10.000 euros, consoante a posição.
Melhorar a qualidade de vida, nutrição e bem-estar das famílias portuguesas até 2020 é o principal objetivo desta iniciativa. A parceria entre a Nestlé e a Nova é inédita, mas segue a filosofia de aposta na inovação da empresa. O programa Henri, braço de capital de risco da Nestlé, procura, a nível mundial, startups com potencial inovador às quais oferece investimento.
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