Revista de imprensa internacional
Theresa May volta a discursar sobre o Brexit, desta vez dirigindo-se aos líderes europeus. Fora da Europa, Donald Trump e Kim Jong-un vão trocando ameaças.
No dia em que o Governo francês aprova a reforma da lei laboral, Theresa May vai discursar em Florença sobre o Brexit. Fora da Europa, a tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte aumenta, enquanto o Facebook vai divulgar, ao Congresso norte-americano, o conteúdo de três mil anúncios comprados pelos russos durante o período de campanha eleitoral.
Le Monde
França avança com reforma laboral
O Governo francês vai aprovar, esta sexta-feira, o projeto de reforma da lei laboral, uma medida recebida com forte contestação dos sindicatos e com manifestações ao longo deste mês. Numa peça de perguntas e respostas sobre as mudanças que aí vêm, o Le Monde explica que “a reforma do código do trabalho é um projeto complexo, que suscita inúmeros comentários e interpretações”. Leia a notícia completa no Le Monde (acesso gratuito / conteúdo em francês).
Bloomberg
Hewlett Packard vai cortar cinco mil postos de trabalho
A Hewlett Packard Enterprise planeia cortar 10% da sua força de trabalho, o que levará à eliminação de cinco mil postos de trabalho. A empresa procura reduzir os custos numa altura em que a concorrência está mais forte e os cortes deverão avançar antes do final deste ano. Os despedimentos deverão afetar trabalhadores nos Estados Unidos e noutros mercados, incluindo gestores. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso gratuito / conteúdo em inglês).
The Guardian
May pede “imaginação e criatividade” a líderes europeus
Theresa May volta a discursar sobre o Brexit, desta vez em Florença, para relançar as negociações com a União Europeia. A primeira-ministra britânica, antecipa o The Guardian, vai pedir que líderes europeus sejam mais “imaginativos e criativos” e deverá também oferecer proteção aos cidadãos europeus que vivem no Reino Unido. Isto depois de Michel Barnier, o responsável da União Europeia pelas negociações, ter avisado que é necessária uma proposta sólida para que o impasse nas negociações se desfaça. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso gratuito / conteúdo em inglês).
Financial Times
Facebook vai revelar três mil anúncios comprados pelos russos durante as eleições
O Facebook vai divulgar, ao Congresso norte-americano, o conteúdo de cerca de três mil anúncios comprados pelos russos durante o período de campanha eleitoral nos Estados Unidos. Entidades russas terão investido, pelo menos, 100 mil dólares (perto de 84 mil euros) em anúncios “fraturantes” publicados entre junho de 2015 e maio de 2017. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago / conteúdo em inglês).
The New York Times
Trump ordena mais sanções à Coreia do Norte. Pyongyang responde com ameaças
Donald Trump ordenou o reforço das sanções à Coreia do Norte, naquela que foi vista, por alguns especialista, como a medida económica mais punitiva aplicada pelos Estados Unidos em muitos anos. O documento assinado pelo Presidente norte-americano prevê a exclusão da Coreia do Norte do sistema bancário internacional, ao mesmo tempo que penaliza as maiores indústrias do país. Na resposta, Pyongyang lançou novas ameaças nucleares. “Poderá tratar-se da mais poderosa das detonações de uma bomba H no Pacífico”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, referindo-se a uma bomba nuclear de hidrogénio. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso gratuito / conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}