Macron já é menos popular entre os franceses do que Trump nos EUA

  • ECO
  • 6 Setembro 2017

Pelo segundo mês consecutivo, a popularidade de Emmanuel Macron cai entre os franceses, tornando-o menos popular em França que Trump nos EUA.

Emmanuel Macron está a perder popularidade em França. A pouco mais de 100 dias após a sua tomada de posse, o presidente é menos popular em França que Donald Trump nos Estados Unidos. Enquanto Trump consegue 38% de aprovação de um rating de avaliação conduzido pela YouGov, Macron consegue apenas 30%, num inquérito semelhante levado a cabo pela mesma empresa.

Dados da sondagem da YouGov em França, citados pelo Business Insider, revelam que 54% dos inquiridos não estão felizes com a administração de Emmanuel Macron, e que 28% afirmam estar “muito infelizes”. Por oposição, 5% dos 1.003 entrevistados afirmou estar “muito feliz” com o novo presidente. No mês passado, o índice de aprovação do presidente francês já tinha caído para os 36%, abaixo dos 43% registados no mês anterior.

O Business Insider refere que a perda de popularidade poderá dever-se a um certo consenso entre os media franceses, nomeadamente no que toca ao caráter do seu presidente. Macron é tido como vaidoso, pouco preparado, imaturo e ingénuo. Além disso, o seu desejo de reformar as leis do trabalho em França não têm jogado a seu favor.

Ao jornal francês Le Point, Macron responde aos números, afirmando que terá de “viver com a paciência das pessoas para os próximos meses”, cita o Business Insider.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Macron já é menos popular entre os franceses do que Trump nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião