Macron gastou 8.600 euros em maquilhagem por mês
O presidente francês tem estado ocupado em aparições públicas desde que tomou posse. Em três meses, a maquilhagem que usa para esses eventos custou 26 mil euros aos contribuintes franceses.
François Hollande teve o cabelo, Macron tem a maquilhagem. Os gastos dos presidentes franceses continuam a ser vistos à lupa: desta vez, o recém-eleito Emmanuel Macron contratou uma profissional para lhe aplicar maquilhagem e terá pago em duas prestações 26 mil euros, revelou [acesso pago] o jornal francês Le Point.
Fonte do Eliseu explicou que a profissional foi chamada de “urgência”, admitindo que essa despesa será “reduzida de forma significativa” no futuro. Ainda assim, a verba é inferior à que Hollande gastava em maquilhagem: o Le Point estima que as despesas do ex-presidente de França atingiam os 30 mil euros por trimestre. Já Sarkozy pagava um pouco menos do que Macron, oito mil euros por mês.
“Natacha M” é o nome da maquilhadora de Emmanuel Macron, segundo o jornal francês, que cobrou duas faturas à administração francesa, uma por 10 mil euros e outra por 16 mil euros. Ou seja, ao todo foram pagos 26 mil euros pelo Eliseu em maquilhagem para o presidente nos primeiros três meses de mandato do presidente.
No final do seu mandato, François Hollande foi confrontado com uma polémica sobre o dinheiro que pagava ao seu cabeleireiro por mês, cerca de 10 mil euros. O ex-presidente francês saiu da presidência com a popularidade em mínimos. Apesar de estar longe desse patamar, Macron também tem visto a sua popularidade cair, de acordo com as sondagens em França. Uma sondagem da Harris Poll referia há poucos dias que apenas 37% dos eleitores aprovam o trabalho que o Presidente está a fazer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Macron gastou 8.600 euros em maquilhagem por mês
{{ noCommentsLabel }}