Costa promete mais rendimento disponível para os portugueses, revisão do IRS é exemplo

  • Lusa
  • 22 Setembro 2017

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, sublinhou hoje que a revisão dos escalões de IRS, já em 2018, permitirá aumentar o rendimento disponível dos portugueses.

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, sublinhou hoje que a revisão dos escalões de IRS, já em 2018, permitirá aumentar o rendimento disponível dos portugueses, uma das premissas da política do Governo.

“Sobretudo aqueles que têm rendimentos mais baixos, e que foram muito penalizados pela forma como foram reduzidos os escalões de IRS, verão o seu rendimento disponível aumentado com a revisão dos escalões de IRS“, disse António Costa, que falava num comício em Almada, onde o partido apresenta como cabeça de lista à câmara nas eleições autárquicas de 1 de outubro a antiga deputada Inês de Medeiros.

Sim, vamos continuar a aumentar o rendimento disponível das famílias portuguesas”, prometeu.

O comício em Almada decorreu ao começo da noite, e posteriormente António Costa deslocou-se até Setúbal, onde reiterou a defesa da política económica do seu Governo.

“Temos de assegurar que quem tem rendimentos mais baixos vai diminuir a sua carga fiscal porque vamos desdobrar os escalões dos rendimentos mais baixos por forma a que quem ganhe menos, pague menos“, declarou.

O devolver da “perspetiva de carreira” aos trabalhadores e o combate à precariedade “também no setor privado” são outras das prioridades para o que falta na legislatura do executivo PS apoiado parlamentarmente à esquerda (por BE, PCP e PEV), prosseguiu António Costa, em Setúbal.

(Notícia atualizada às 22h14 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa promete mais rendimento disponível para os portugueses, revisão do IRS é exemplo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião