Costa anuncia que 2017 será melhor ano de sempre de pagamento de fundos comunitários às empresas
Primeiro-Ministro diz que já foi alcançada a meta "de ter mil milhões de euros de fundos pagos às empresas nos incentivos ao investimento".
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira que foram já atingidos os mil milhões de euros de pagamento de fundos comunitários às empresas, o que permite antecipar que 2017 será o “melhor ano de sempre nesta matéria”.
Falando no Porto, António Costa disse ter hoje recebido a “feliz notícia” de que esta semana foi alcançada a meta “de ter mil milhões de euros de fundos pagos às empresas nos incentivos ao investimento” até final de 2017, o que permite “rever em alta o objetivo” neste campo.
O executivo pretende finalizar o ano com “1.250 milhões de euros executados nos apoios às empresas, o que será seguramente, a concretizar-se, o melhor ano de sempre de execução de fundos comunitários das empresas”, sublinhou o chefe do Governo.
António Costa falava na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, no ciclo de audições públicas sobre a Estratégia Nacional para Portugal no pós-2020, encontro hoje dedicado ao setor empresarial e com diversos representantes da área na plateia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa anuncia que 2017 será melhor ano de sempre de pagamento de fundos comunitários às empresas
{{ noCommentsLabel }}