Wall Street desliza com receios de abrandamento económico

Economia norte-americana deverá ter abrandado no terceiro trimestre devido ao impacto dos furacões Harvey e Irma, o que pressionou o arranque nas bolsas do outro lado Atlântico.

Wall Street abriu em baixa esta quinta-feira, depois de os pedidos de subsídio de desemprego terem aumentado mais do que o esperado na última semana e com os receios de que a economia norte-americana tenha abrandado o seu crescimento devido ao impacto dos furacões Harvey e Irma.

De acordo com o Departamento do Comércio norte-americano, o Produto Interno Bruto (PIB) americano cresceu um pouco mais do que as estimativas no segundo trimestre, expandindo-se ao nível mais rápido em dois anos, mas o terceiro trimestre deverá apresentar um abrandamento.

Num relatório separado, o Departamento do Trabalho revelou que os pedidos iniciais de subsídio de desemprego aumentaram em 12 mil para um total de 272 mil pedidos na última semana, um número que ficou acima do esperado pelos analistas.

Neste cenário, as bolsas norte-americanas começaram o dia em baixa. O S&P 500 perde 0,09%, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq recuam 0,15% e 0,33%, respetivamente. As bolsas corrigem em baixa depois dos ganhos acentuados na sessão desta quarta-feira, animadas com o plano fiscal de Donald Trump.

“Pode haver algum reajustamento em termos de avaliação da proposta da reforma fiscal”, referiu Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, à agência Reuters. “Quando olhamos para as dificuldades que a administração Trump teve com a reforma na saúde, acredito que também haverá muitas dúvidas em relação a este plano de redução dos impostos”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street desliza com receios de abrandamento económico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião