Trump enfrenta teste após tiroteio mas bolsas abrem no verde

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 2 Outubro 2017

A noite sangrenta de domingo não parece afetar os mercados norte-americanos, que seguem em alta, ainda que ligeira, no primeiro dia da semana.

O início da semana foi marcado por notícias trágicas nos Estados Unidos mas os mercados não parecem afetados. Na noite de domingo, um tiroteio em Las Vegas resultou na morte de 50 pessoas, tendo outras 200 ficado feridas.

Donald Trump enfrenta agora um teste de liderança, escreve a Bloomberg. Ainda assim, as bolsas não parecem reagir. O principal índice norte-americano, o S&P500 valoriza 0,08%, para 2.521.,34 pontos.

O tecnológico Nasdaq segue em terreno positivo, avançando 0,22%, para 6.509,94 pontos. E o industrial Dow Jones cresce 0,22%, para 6.509,94 pontos.

O presidente norte-americano já apresentou as suas condolências, depois de um tiroteio num concerto de música country, ao ar livre, em Las Vegas, ter matado dezenas de pessoas. O alegado autor dos disparos foi abatido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump enfrenta teste após tiroteio mas bolsas abrem no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião