Bons dados marcam recordes em Wall Street

  • ECO
  • 2 Outubro 2017

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo, num dia marcado por boas notícias na atividade industrial.

O dia foi de recordes nos mercados norte-americanos, animados pelos dados positivos da atividade industrial, mas também pela perspetiva de um alívio fiscal, tal como prometido por Donald Trump.

Depois de abrirem em terreno positivo, os índices norte-americanos bateram recordes no primeiro dia da semana. O principal índice, o S&P 500, encerrou a sessão a valorizar 0,39%, para 2.529,14 pontos. O tecnológico Nasdaq avançou 0,32%, para 6.516,72 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valorizou 0,68%, para 22.557,6 pontos.

O dia foi marcado por notícias positivas em torno da atividade industrial e os investidores também parecem confiantes no programa de reforma fiscal de Donald Trump, que passa pela redução dos impostos sobre as empresas.

Mas, por outro lado, as atenções também estão voltadas para os trágicos acontecimentos que abalaram Las Vegas, depois de na noite de domingo, um tiroteio durante um concerto de música country ter resultado na morte de 58 pessoas. Há ainda mais de 500 feridos. O presidente Donald Trump já disse que vai a Las Vegas na quarta-feira e definiu o ataque como “um ato de pura maldade.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bons dados marcam recordes em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião