Montenegro admite avançar para a liderança do PSD
O antigo líder da bancada social-democrata admite que está a ponderar suceder a Pedro Passos Coelho. Diz que a sua decisão de avançar ou não para a corrida "não depende de ninguém".
Luís Montenegro admite que pode lançar-se na corrida à liderança do PSD. Na TSF, no programa “Almoços Grátis”, o antigo líder da bancada social-democrata, mantém a porta aberta à sucessão a Pedro Passos Coelho. A decisão de o fazer ou não, garante, não depende do eventual anúncio de outras candidaturas.
“Sou um daqueles que tem a responsabilidade de fazer a ponderação, de ouvir muitas pessoas”, disse na TSF, deixando a porta aberta à corrida para a liderança do PSD após a decisão de Passos Coelho de não se recandidatar à liderança do partido no seguimento dos resultados obtidos nas autárquicas.
Montenegro diz que a decisão de avançar ou não para a corrida não depende de qualquer outro nome que possa surgir. O antigo líder parlamentar do PSD adianta que “não depende de ninguém, depende da avaliação que eu vou fazer, ouvindo as pessoas que eu entendendo que devo ouvir”.
“Estou muito tranquilo a fazer esse exercício“, diz Montenegro, sublinhando que tem “uma liberdade total para poder decidir aquilo que achar melhor para o país” e para o PSD, rematou.
Depois do anúncio de Passos Coelho, Santana Lopes admitiu avançar. Paulo Rangel também é um dos nomes que podem avançar, assim como Rui Rio que se tem reunido com vários responsáveis do partido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montenegro admite avançar para a liderança do PSD
{{ noCommentsLabel }}