Rui Rio reúne-se com figuras chave do PSD em Azeitão

  • ECO
  • 2 Outubro 2017

Os resultados das autárquicas terão sido o catalisador do encontro que junta figuras como Nuno Morais Sarmento e Manuela Ferreira Leite.

Rui Rio, apontado como o próximo candidato à liderança do PSD, terá juntado o seu grupo de conselheiros e figuras chave do partido e rumado a Azeitão para discutir a situação pós-autárquicas e os cenários de candidatura. Este encontro está a ser avançado pelo Expresso e conta com a presença de Ângelo Correia, Nuno Morais Sarmento, Manuela Ferreira Leite, Feliciano Barreiras Duarte e José Eduardo Martins.

Com a totalidade das freguesias apuradas, o PSD conquistou 16% dos votos a nível nacional, conseguindo eleger apenas 74 presidentes de câmara, comparativamente aos 159 eleitos pelo PS. Considerados já os piores resultados de sempre pelo líder do partido, estes terão sido os catalisadores deste encontro, no qual e estará a preparar o futuro do partido, nomeadamente o próximo líder.

Segundo o semanário, já não há dúvida que Rui Rio vai avançar como candidato à liderança do partido, sendo que o ex-autarca estará apenas à espera que Pedro Passos Coelho decida. Não se sabe ainda se Passos Coelho vai avançar para uma recandidatura, mas de acordo com uma fonte próxima de Rio, a campanha deste tem sido preparada tendo em Passos Coelho a concorrência, pelo que este seria o cenário ideal.

Após conhecer os primeiros resultados da noite eleitoral de domingo, o atual líder dos sociais-democratas afirmou que não seria um “bom princípio” uma demissão na sequência de resultados de eleições autárquicas e frisou que fará uma “reflexão sobre as condições” em que poderá colocar-se “em disputa interna do PSD para o próximo mandato”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio reúne-se com figuras chave do PSD em Azeitão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião