Portugal eleito o melhor destino da Europa

Num universo de 160 países, Portugal marcou a diferença e recebeu o prémio de melhor destino europeu. Nos World Travel Awards há mais de dez hotéis portugueses distinguidos.

Portugal voltou a ser destaque na gala europeia dos World Travel Awards, decorrida este ano em São Petersburgo: foi um dos destinos mais premiados da noite. Num universo de 160 países, para além das 11 unidades hoteleiras distinguidas, foi ainda considerado o melhor destino da Europa, com as melhores praias e o melhor arquipélago.

Esta 24ª edição dos World Travel Awards trouxe Portugal novamente para as bocas do mundo e pelos melhores motivos. Pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu foi atribuído a este país com pouco mais de dez milhões de habitantes, que vê várias das suas regiões e empresas premiadas. Nesta cerimónia, foi o país com mais prémios recebidos, “30% do total”. Ao todo, recebeu 37 “óscares”, mais 13 do que em 2016.

"Portugal foi um dos grandes vencedores da cerimónia dos World Travel Awards 2017.”

World Travel Awards

É assim que arranca o comunicado enviado pela organização do evento, depois de Portugal ter sido premiado como o “Melhor Destino Europeu“. A concorrer contra países como a Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, conseguiu marcar a diferença e destacar-se. Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o prémio é fruto do “empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território”.

Mas, como não poderia escapar, o Algarve foi eleita a região com as melhores praias da Europa e o arquipélago da Madeira conquistou também pelas suas características únicas e foi eleito “Melhor Ilha da Europa”.

O Turismo de Portugal foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor organismo europeu oficial de turismo. “Se o Turismo de Portugal goza, hoje, de uma notoriedade e reputação inigualáveis, é devido a todos quantos, diariamente, se esforçam para ultrapassar desafios e superar recordes, tendo em mente um objetivo comum: liderar o turismo do futuro“, diz Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Mas as empresas portuguesas não param por aqui, o porto de Lisboa foi eleito o “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa“, pela qualidade de serviços e pelas infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade. Por sua vez, a TAP foi a empresa nacional que recebeu mais distinções: “Melhor Companhia Aérea da Europa para África”, “Melhor Companhia Aérea da Europa para a América do Sul” e ainda “Melhor Revista de Voos da Europa”, prémio recebido pela sua revista “UP”. A empresa de navios Douro Azul foi distinguida como “Melhor Companhia de Cruzeiros da Europa”.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, os World Travel Awards distinguiram ainda as melhores unidades hoteleiras da Europa, na categoria Hotel & Resorts, e foram destacados 11 hotéis portugueses.

O Presidente da República já felicitou os “portugueses” pela eleição de Portugal como “Melhor Destino do Mundo” e sublinhou também a “inovação” feita pelo atual e anterior Executivo.

“Este importante reconhecimento deve-se ao esforço, à formação e dedicação de todos os que trabalham no setor e também ao reconhecimento dos turistas nacionais e estrangeiros da aposta na qualidade, diferenciação e inovação que tem sido feita pelo atual e pelo anterior Executivo, além dos investidores que acreditam em Portugal”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa na página da Presidência.

O Presidente da República frisa ainda, na sua mensagem, que “é essencial saber manter os traços de autenticidade que caracterizam a arte de bem receber do Povo Português”.

Notícia atualizada a 11 de dezembro, com mensagem do Presidente da República

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal eleito o melhor destino da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião