Governo espanhol dá “última oportunidade” até quinta-feira à Catalunha antes de aplicar a Constituição

  • Lusa
  • 16 Outubro 2017

O executivo liderado por Mariano Rajoy dá ao governo da Catalunha até quinta-feira antes de ativar artigo 155 da Constituição espanhola e “repor a legalidade”.

O Governo espanhol decidiu esta segunda-feira em Madrid dar uma “última oportunidade”, até as 10h00 (09h00 de Lisboa) de quinta-feira, ao executivo catalão antes de ativar o artigo 155 da Constituição espanhola e “repor a legalidade” na comunidade autónoma da Catalunha.

“O senhor Puigdemont tem uma última oportunidade para esclarecer e voltar à legalidade”, disse a vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, acrescentando que basta esclarecer “sim ou não” se declarou a independência da Catalunha.

O presidente do governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, enviou esta quinta-feira uma carta ao chefe do executivo espanhol, Mariano Rajoy, em que volta a propor diálogo, sem precisar se declarou ou não a independência da região, como Madrid exigia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo espanhol dá “última oportunidade” até quinta-feira à Catalunha antes de aplicar a Constituição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião