As temperaturas altas e o tempo seco regressam já no sábado
O risco de incêndio deverá voltar a subir a partir de sábado, já que o país voltará a ver temperaturas entre os 25 e os 30 graus, com uma humidade relativa baixa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antevê que o tempo quente regresse já a partir deste fim de semana, com um aumento do risco de incêndio novamente, de sábado para a frente.
“Entre os dias 22 e 25 de outubro prevê-se um novo período sem precipitação, havendo uma probabilidade entre 20 e 40% de ocorrência de precipitação nas regiões Norte e Centro entre os dias 26 e 28 de outubro. Haverá ainda subida da temperatura do ar para valores máximos entre 25 e 30.°C e humidades relativas do ar inferiores a 40% no período da tarde nas regiões do Interior até dia 25 de outubro”, lê-se no comunicado.
As temperaturas altas regressam assim à maior parte do país, assim como a baixa humidade, o que fará com que o risco de incêndio deva “voltar a aumentar já a partir de dia 21, pelo menos até dia 25 de outubro”.
A chuva que se fez sentir entre os dias 16 de outubro e até dia 21 não fez muito, acrescenta ainda o instituto, para reduzir a situação de seca que se vive. O Algarve foi a região que recebeu menos precipitação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As temperaturas altas e o tempo seco regressam já no sábado
{{ noCommentsLabel }}