Quer uma dentada do mercado imobiliário português? Housers estreia-se em Lisboa
Housers chega a Portugal com a divulgação de uma oportunidade de investimento em Campo de Ourique. A meta de financiamento é de 193 mil euros e já foi atingida em 70%.
Quer uma fatia do apetecível bolo que é o mercado imobiliário lisboeta, mas nem sabe como investir nem tem os recursos necessários para comprar por si mesmo um prédio ou apartamento na capital? A Housers tem a solução. A plataforma de investimento imobiliário espanhola acaba de chegar a Portugal e divulga, pela primeira vez, uma oportunidade por terras lusitanas.
Os interessados poderão investir valores a partir de 50 euros na compra de uma propriedade que será arrendada e posteriormente vendida, em Campo de Ourique, Lisboa. De acordo com a informação fornecida pela Housers, o apartamento deverá ser alugado durante cinco anos, período durante o qual os investidores deverão receber, mensalmente, juros. No quinto ano, o imóvel deverá ser vendido. Caso contrário, os investidores continuam a receber juros até ao ano dez com a mesma taxa estimada de 4,05%.
Com a meta de 193 mil euros, o processo de financiamento já ultrapassou os 70%, isto é, desde 11 de outubro, 338 investidores colocaram cerca de 138 mil euros no projeto. “Portugal está a viver um dos melhores momentos dos últimos anos e investir no setor imobiliário português proporciona excelentes oportunidades“, explicou ao ECO João Távora, líder executivo da Housers Portugal. A expansão da economia portuguesa e o crescimento do PIB são apontados pelo serviço espanhol no seu site como incentivos à sua decisão.
As oportunidades divulgadas pela plataforma dividem-se em quatro tipos: poupança, investimento, taxa fixa e arte. O anúncio feito para o imóvel português coloca o projeto na categoria “poupança” (aquela que apresenta, segundo a Housers, melhor relação rentabilidade — risco). De qualquer modo, a qualquer momento o investidor poderá vender os seus títulos na própria plataforma.
Devido à prosperidade do setor imobiliário e à falta de uma alternativa mais rentável para investir poupanças, decidimos expandir o projeto para Portugal.
No início do mês, a Housers anunciou, em comunicado, que prevê captar, num ano, 11 mil utilizadores e 3,5 milhões em investimento, com a entrada no mercado português.
Notícia atualizada no dia 31 de outubro, às 14h21.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quer uma dentada do mercado imobiliário português? Housers estreia-se em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}