Os dez países a visitar em 2018? Portugal está no pódio, diz a Lonely Planet

  • ECO
  • 24 Outubro 2017

Das praias algarvias à Serra da Estrela, passando pelos museus e premiados restaurantes. São muitas as razões apontadas pela editora de guias de viagens para a distinção de Portugal.

O que faz de Portugal um destino especial? A arte, a cultura e a cozinha. A opinião é da maior editora de guias de viagens do mundo, a Lonely Planet, que acaba de lhe atribuir o terceiro lugar na lista dos dez países a visitar em 2018.

Depois do Chile e da Coreia do Sul, aparece Portugal, elogiado pelos seus museus, monumentos naturais e restaurantes. “A aumentar o apelo de Portugal está a sua incrível acessibilidade“, acrescenta a Lonely Planet, referindo-se aos preços baixos praticados por terras lusitanas.

Na lista de argumentos para a distinção, a editora refere ainda as praias do Algarve, a Serra da Estrela e a presença de chefes de cozinha em ascensão — em 2017, sete novos restaurantes portugueses mereceram estrelas Michelin.

Na lista, estão também presentes Jibuti, Nova Zelândia, Malta, Geórgia, Ilhas Maurícias, China e África do Sul. Esta não é a primeira vez que a Lonely Planet considera Portugal num dos seus tops. Em agosto, a editora colocou no terceiro lugar do pódio dos bairros mais cool do mundo “o triângulo” formado pelo Bairro Alto, Santos e São Bento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os dez países a visitar em 2018? Portugal está no pódio, diz a Lonely Planet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião