Ministro apresenta perspetivas de investimento em I&D

  • Lusa
  • 30 Outubro 2017

Ministro da Ciência explicará à Thales as perspetivas de investimento privado em investigação e desenvolvimento em Portugal. Futuro Centro de Investigação Atlântico também estará em cima da mesa.

A apresentação das perspetivas de evolução do investimento privado em investigação e desenvolvimento (I&D) em Portugal e do futuro Centro de Investigação Atlântico levam, esta segunda-feira, o ministro da Ciência à empresa francesa Thales, arredores de Paris.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor visita cerca das 12:30 locais (11:30 em Lisboa) à empresa Thales, especializada na área dos sistemas de informação e serviços para as indústrias aeroespacial, de defesa e de segurança.

O comunicado do Ministério especifica que Manuel Heitor apresenta as perspetivas sobre o investimento na investigação e desenvolvimento, “sobretudo nas áreas dos sistemas de informação e comunicação com aplicação no espaço, oceanos e agricultura”.

O ministro vai também apresentar a plataforma de cooperação internacional associada à criação do Centro de Investigação do Atlântico, que vai ser criado nos Açores “no âmbito de parcerias público-privadas internacionais que permitam atividades de investigação nas áreas do clima, terra, espaço e oceanos e promovam novas atividades de maior valor acrescentado e o emprego de recursos humanos altamente qualificados”, é ainda referido no comunicado.

Acompanham Manuel Heitor na visita o presidente do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas e reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes, a diretora das Relações Internacionais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Ana Quartin, o diretor do Programa Doutoral com a Universidade Carnegie Mellon e investigador no Laboratório de Robótica e Sistemas em Engenharia e Ciência, João Paulo Costeira, e o conselheiro junto da Embaixada de Portugal em Paris, Álvaro Ribeiro Esteves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro apresenta perspetivas de investimento em I&D

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião