Lojas do Cidadão vão vender certificados de aforro
CTT deixam de ser a rede física exclusiva. Numa primeira fase serão abrangidos dez espaços mas até ao final do ano deverão ser 31.
Os certificados de aforro e os certificados do tesouro também estão disponíveis em lojas do cidadão. Numa primeira fase estão abrangidos dez espaços mas até ao final do ano é de esperar o alargamento a 31 locais. A rede física deixa assim de ser exclusiva dos CTT.
De acordo com o Público [acesso condicionado], que cita informações da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), os primeiros dez espaços estão distribuídos por Lisboa (Loja do Cidadão das Laranjeiras), Aveiro, Coimbra, Porto, Penafiel, Faro, Viseu, Braga, Setúbal e Vila Nova de Gaia. Até 31 de dezembro serão 31.
De acordo com o Ministério das Finanças e da agência do Estado que gere a dívida pública (IGCP), esta estratégia tem a vantagem de alargar os canais de distribuição, ganhando a rede de espaços da AMA uma maior oferta ao nível dos serviços prestados.
Entre outras operações, também é possível resgatar certificados de aforro nas lojas do cidadão. Isto implica apresentar estes certificados em papel, uma exigência que vai acabar com a nova série E.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lojas do Cidadão vão vender certificados de aforro
{{ noCommentsLabel }}