Pedalar em Cascais? Ofo torna-o mais fácil
Primeira plataforma e líder mundial no mercado das bicicletas partilhadas sem estações fixas chega a Cascais, apostando na mobilidade urbana sustentável e responsável.
Em breve, os 70 quilómetros de ciclovia que atravessam Cascais e, consequentemente, alguns dos lugares mais cénicos do país já poderão ser dominados por si ao volante de uma bicicleta partilhada. A Ofo, primeira plataforma e líder mundial no mercado das bicicletas partilhadas sem estações fixas, acaba de anunciar a sua chegada a Portugal, mais precisamente a esse município de Lisboa.
“Juntos faremos crescer modelos de mobilidade de última geração, que estejam sempre ao serviço dos cidadãos”, sublinha Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, em comunicado. Inspirada pelos modelos de economia colaborativa, a Ofo assume como objetivo a resposta ao desafio da mobilidade nas zonas urbanas. Sustentabilidade e responsabilidade são as palavras-chaves desta empresa.
O funcionamento desta plataforma é simples: depois de descarregar a aplicação (disponível para iOS e Android), os utilizadores podem ler os códigos QR disponíveis em cada bicicleta para receber uma palavra-passe para a desbloquear. No destino, pode deixar o veículo em qualquer área autorizada e voltar a bloquear a bicicleta.
Com mais de 200 milhões de utilizadores registados em todo o mundo, a Ofo já conectou mais de 10 milhões de bicicletas em mais de 180 cidades em 17 países. Portugal é o 17º país na sua expansão global.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedalar em Cascais? Ofo torna-o mais fácil
{{ noCommentsLabel }}