Rolex de Paul Newman torna-se o relógio de pulso mais caro de sempre

  • ECO + BONS RAPAZES
  • 2 Novembro 2017

O leilão realizou-se em outubro, em Nova Iorque Sabia-se que a base de licitação seria alta mas ninguém previa que se viesse a tornar no relógio de pulso mais caro de sempre.

O leilão estava agendado para 26 de outubro, em Nova Iorque. Sabia-se, à partida, que a base de licitação seria .elevada. Mas ninguém previa que se viesse a tornar no relógio de pulso mais caro de sempre. Estamos a falar de 17.752,500 de dólares. Quase 18 milhões de dólares – qualquer coisa como 15,3 milhões de euros.

Este Rolex Daytona 6239 foi oferecido a Paul Newman pela sua mulher Joanne Woodward, e usado diariamente pelo ator durante 15 anos. Em 1984, Newman ofereceu-o a James Cox, que, na altura, era o namorado da sua filha Nell. Esteve desaparecido durante largos anos, até ser encontrado pelo próprio Cox há coisa de uns meses. Agora, foi leiloado por uma verdadeira fortuna. Tão grande, que superou o anterior recordista: um Patek Philippe 1518, que tinha sido leiloado por 9,5 milhões de euros. Neste momento, só existe um relógio no mundo mais caro que o Daytona de Paul Newman… e é um relógio de bolso. Trata-se também de um Patek Philipe, de 1933, que atingiu os 21 milhões de euros num leilão em 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rolex de Paul Newman torna-se o relógio de pulso mais caro de sempre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião