Vem aí novo jogo da empresa do GTA. Ações sobem

Lembra-se do GTA? A empresa responsável pelo jogo, a Rockstar, vai lançar uma sequela e uma simples imagem a anunciar teve efeitos na valorização da empresa.

É caso para dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras, pelo menos para as ações desta empresa. Lembra-se do GTA? A Rockstar — responsável pelo fenómeno — vai lançar um novo jogo e uma simples imagem a anunciar teve efeitos na valorização da empresa.

Quase parecido ao efeito Pokémon Go nas ações da Nintendo, apenas o anúncio de que a Rockstar Games vai lançar um novo jogo bastou para valorizar as ações. Uma imagem depois as ações da empresa-mãe Take-Two Interactive valorizaram cerca de 5%. O anúncio foi feito no domingo e esta segunda-feira as ações fecharam a 44,85 dólares por ação, uma valorização de 2,16 dólares.

A especulação em torno do anúncio levou a várias interpretações, mas uma é a dominante: prevê-se que venha aí uma sequela do jogo Red Dead Redemption, lançado em 2010.

O jogo trata-se de um western semelhante à dinâmica do Grand Theft Auto (GTA) mas num mundo diferente. Seis anos depois do jogo foi lançado na Xbox e na PlayStation, é muito provável que venha aí uma sequela.

As cores da própria imagem, principalmente da segunda, sugerem isso mesmo: o vermelho é dominante. Até ao verão o jogo vendeu no total 14 milhões de cópias.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí novo jogo da empresa do GTA. Ações sobem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião