Science4you recebe dez milhões de euros do BEI
Acordo foi assinado esta segunda-feira em Lisboa. Comissário Carlos Moedas frisa que o projeto vai criar mais de 300 empregos em Portugal.
A portuguesa Science4you, empresa de brinquedos educativos, vai receber 10 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI). O acordo foi assinado esta segunda-feira mas não é o único. O BEI também acordou hoje novos projetos na França e na Roménia que, no total, atingem 100 milhões de euros.
Durante a assinatura do acordo com a a Science4you, em Lisboa, o comissário para as áreas de Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, mostrou-se satisfeito com a utilização do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos por parte das empresas portuguesas. “O acordo assinado hoje com a Science4you mostra o impacto positivo que o Plano Juncker está a ter em pequenas e médias empresas na Europa”, adiantou.
Moedas salientou que o projeto vai criar mais de 300 empregos em Portugal no curto prazo. Já no longo prazo, “ao investir na educação das nossas crianças em temas relacionados com a ciência, tecnologia, engenharia e matemática, estamos a desenvolver a próxima geração de cientistas e inovadores”, acrescentou.
O ECO já tinha noticiado que a Science4you estava a tentar obter um financiamento de dez milhões de euros junto do BEI para potenciar o crescimento, alavancar a internacionalização e apostar no comércio eletrónico.
Além dos 10 milhões de euros assinados com esta empresa portuguesa, o BEI, através do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, também vai atribuir 43 milhões de euros para a Artee, em França, com o intuito de tornar dois mil edifícios mais eficientes em termos energéticos. Na Roménia, o acordo com a UniCredit vai disponibilizar 50 milhões de euros adicionais para pequenas e médias empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Science4you recebe dez milhões de euros do BEI
{{ noCommentsLabel }}