A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 6 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

A queda dos CTT e a descida da taxa de juro estiveram em destaque esta manhã.

Os CTT não param de afundar em bolsa. As ações da empresa continuam a somar perdas, tocando um novo mínimo histórico, depois de os resultados dos primeiros nove meses do ano terem dececionado os investidores. A bolsa nacional não fica imune a este mau desempenho, cedendo os ganhos registados no início da sessão e mergulhando em terreno negativo.

A DBRS deixou tudo como estava na passada sexta-feira, ao manter o rating de “BBB low” e o outlook estável da notação portuguesa. Esta decisão foi suficiente para forçar uma nova descida da taxa de juro das obrigações a dez anos para um novo mínimo, desde abril de 2015 (há mais de dois anos).

O CEO da Gelpeixe, Manuel Tarré, reconhe, em entrevista ao ECO, que um salário mínimo de 600 euros, como a esquerda exige, é muito pequeno, mas também lembra que muitos setores de atividade em Portugal não conseguem suportar um valor tão elevado, porque têm muitos trabalhadores e margens financeiras mais pequenas.

Começou hoje a 2ª edição do Web Summit. Mais de 60.000 pessoas vão aterrar, passear, consumir e “viver” Lisboa durante os próximos dias. O ECO também vai lá estar para lhe contar todas as novidades sobre o maior evento de tecnologia da Europa. Pode acompanhar tudo o que se está a passar no Web Summit aqui.

Depois de TMN e MEO, os clientes da operadora de telecomunicações estão agora a começar a ver surgir no canto superior esquerdo dos telemóveis “altice MEO”. A mudança do nome do operador aconteceu, para muitos, durante os últimos dias sem qualquer aviso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião