CTT recuperam de mínimos. Bolsa nacional contraria Europa

Após várias sessões em queda, os CTT estão a recuperar de mínimos históricos. A praça lisboeta segue no verde com a maioria das cotadas nacionais a valorizarem.

Depois de terem registados mínimos históricos, os CTT regressaram aos ganhos, tendo chegado a subir mais de 5%. O PSI-20 segue, assim, no verde, impulsionado pelas 14 das 18 cotadas portuguesas. O cenário não é tão positivo para a REN, que segue em queda, e para a Pharol, penalizada pelo travão na aprovação do programa de recuperação judicial.

Os CTT começaram o dia a recuperar das fortes quedas vividas nas últimas sessões. Um dia depois de terem renovado mínimos históricos após perderem quase um terço do valor desde o final de outubro, a empresa de correios está a valorizar, somando 3,57% para os 3,57 euros. É a cotada que mais está a valorizar no PSI-20, apesar de ter sido obrigada a baixar os preços dos seus serviços por parte do regulador do setor.

Com isto, o PSI-20 segue a valorizar 0,55% para os 5.379,83 pontos, ajudado pela maioria das cotadas nacionais que somam ganhos, especialmente o BCP que ganha 0,20% e a EDP que acumula 0,14%. Também a EDP Renováveis segue a ganhar 0,17%. A Sonae também merece destaque, ao valorizar 2,45% para os 1,004 euros e a Galp, com as ações a subirem 1,92% para os 16,47 euros, animada pelos máximos do petróleo.

Contrariamente, a REN não consegue apanhar a boleia. Regista uma quebra de 0,93% para os 2,67 euros, enquanto a Pharol cede 1% depois do travão ao plano de recuperação da Oi por parte da Anatel. Ainda assim, não conseguem travar o comportamento positivo da praça lisboeta que está a contrariar a tendência negativa das restantes praças do Velho Continente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT recuperam de mínimos. Bolsa nacional contraria Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião