Dez oradores que não pode perder no último dia de Web Summit

No último dia de Web Summit, o ECO selecionou as conferências que não pode mesmo perder. E aproveite: depois destas, só para o ano.

Web Summit decorreu pela segunda vez em Lisboa e trouxe mais de 60.000 pessoas ao Parque das Nações.Web Summit

No último dia de Web Summit em 2017, tome nota dos oradores que não deve mesmo perder.

1. Werner Vogels

O CTO e vice presidente da Amazon vem a Lisboa para falar no último dia de Web Summit. A talk, intitulada “Amazon wants to talk to you”, deverá passar por explicar alguns dos novos serviços anunciados pela empresa recentemente. Vogels vai abrir o palco principal do Web Summit na quinta-feira. A sua intervenção começa às 10h30.

2. Fast Growth Portugal

Dez minutos depois, às 10h40, o palco da Growth Summit recebe um painel que bem poderia ser falar em português. Sérgio Pereira (Clickly), Miguel Pina Martins (Science4you), Hugo Condesa (WeTek), Ricki Madsen (Pure Cotton) e Rui Coelho (InvestLisboa) encontram-se para falar do crescimento rápido de Portugal.

3. Sara Sampaio

A modelo portuguesa que desfila para a marca Victoria’s Secret é um dos nomes mais reconhecidos entre os portugueses do ‘cartaz’ do último dia de Web Summit. O ‘anjo’ português vai desfilar duas vezes: a primeira, no palco Modum, às 11h — a falar sobre “The modern day model” — e, a segunda, no palco principal, às 15h, para falar sobre celebridades que se transformam em ativistas (ao lado de Rosario Dawson, da Studio 189).

4. Nuno Sebastião

O CEO da Feedzai que, em outubro anunciou uma nova ronda de financiamento de 50 milhões — a mais alta de sempre conseguida por uma startup portuguesa — volta ao palco principal (foi ele que apresentou Stephen Hawking no primeiro dia de Web Summit) para falar de FinTech. A empresa que lidera é especialista nesta matéria e Nuno sabe melhor do que ninguém falar do tema da conferência: Hypergrowth!.

5. Matt Brittin

O presidente EMEA Business & Operations da Google é um dos últimos a subir ao palco central para conversar com Mark Scott, do site de informação Politico. A conversa? Deverá girar em torno do negócio e dos desafios da Google no mercado europeu, assunto que também já foi abordado pela comissária Europeia da Concorrência, Vestager. A conferência está marcada para as 11h30.

6. John Suh

O CEO e fundador da LegalZoom — startup que fornece soluções legais online e documentos legais para pequenos negócios e particulares vem a Lisboa falar de cinco grandes mitos sobre quem são os empreendedores. O encontro está marcado para as 11h10 no palco Future Societies.

7. Adam Hadley

Pode não conhecer o nome do fundador do Tech Against Terrorism Project mas o tema é cada vez mais recorrente. A acompanhar o empreendedor vão estar Robert Wainwright, da Europol, e outros três convidados: todos juntos para falar de como a tecnologia pode ser um mecanismo para lutar contra o terrorismo. O painel está reservado a convidados porque decorre no Forum North e está marcado para as 10h35. Apesar de ser só por convite, não custa sugerir.

8. Caitlyn Jenner

“Quem define género?” é o título da talk de Caitlyn Jenner. A transexual vai estar no palco principal do Web Summit às 14h. Caitlyn nasceu Bruce em 1949. E atriz, modelo e ex-atleta e ganhou uma medalha de ouro no decatlo durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1976.

9. Al Gore

Aquele que poderia ter sido presidente dos Estados Unidos vem a Lisboa falar sobre um dos temas que mais tem marcado os painéis do Web Summit. Al Gore sobe ao palco principal mesmo antes do encerramento oficial do evento, às 16h30, para falar da inovação ao serviço de uma solução para a crise climática.

10. Marcelo Rebelo de Sousa

Como não poderia deixar de ser, o Presidente da República vai estar presente no encerramento da segunda edição do Web Summit em Lisboa. Marcelo vai acompanhar Paddy Cosgrave nas notas finais do evento. Haverá promessa de continuidade pós-2018?

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dez oradores que não pode perder no último dia de Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião