A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 14 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

O Produto Interno Bruto (PIB), o crédito à habitação e o turismo estiveram em destaque esta manhã.

A economia portuguesa cresceu 2,5% no terceiro trimestre deste ano, revela a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE) publicada esta terça-feira. O número foi ao encontro das expectativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam precisamente para um crescimento de 2,5%.

Comparando Portugal com os parceiros comunitários, para os quais há dados, a economia nacional registou um crescimento abaixo do verificado em 14 outras economias. Bélgica, Dinamarca, França, Itália e Reino Unido, em contrapartida, cresceram menos.

Para que a maioria das pensões tenha um aumento real em janeiro de 2018, basta que a economia tenha avançado 2,44%, de acordo com o cenário do Governo. A estimativa rápida divulgada esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) supera. O valor final será confirmado a 30 de novembro.

O crédito à habitação não para de aumentar em Portugal, sendo que só este ano os bancos já concederam quase seis mil milhões de euros em empréstimos com essa finalidade.

Os hotéis portugueses receberam, só durante os meses de verão, perto de sete milhões de hóspedes. Ao todo, a hotelaria nacional faturou mais de 1,3 mil milhões de euros entre julho e setembro, segundo dados divulgados, esta terça-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião