A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 14 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das melhores para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A apresentação das propostas de alteração para o Orçamento do Estado para 2018 por parte do PSD e os lucros da banca estiveram em destaque esta tarde.

O PSD apresentou esta terça-feira, em conferência de imprensa no Parlamento, as suas propostas de alteração para o Orçamento do Estado para 2018. Os social-democratas querem limitar o montante das cativações de Mário Centeno.

O presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, identificou Portugal como um caso de sucesso e um dos Estados-membros “campeões de reformas”. Mas atribuiu o bom momento da economia nacional ao cumprimento das duras medidas do programa de ajustamento da troika.

BPI, Santander Totta e BCP conseguiram multiplicar por 12 os lucros nos primeiros nove meses deste ano. Apenas a Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua com prejuízos.

O número de famílias em situação de incumprimento com créditos atingiu um novo mínimo histórico. Existiam perto de 551.850 famílias em falha com o pagamento dos seus créditos no final de setembro. São menos 19.300 face ao final de 2016 e o número mais baixo desde o início de 2009.

Portugal tem agora 68 mil milionários, mais sete do que há um ano, revela o Credit Suisse e é o 35.º país no mundo com mais milionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião