Lufthansa alarga época alta portuguesa para 2018

  • ECO
  • 21 Novembro 2017

Este ano marcou um máximo histórico no transporte de passageiros de e para Portugal para a Lufthansa, que decide agora expandir o número de voos semanais no ano que vem no Porto e em Lisboa.

A Lufthansa vai alargar em 2018 a sua época alta de verão para Portugal, com mais voos no Porto e em Lisboa. Esta decisão segue-se a um ano histórico para a empresa no país, em que já foi ultrapassado o número máximo de passageiros transportados de e para Portugal pela transportadora — mais de dois milhões.

De acordo com o Jornal de Negócios (acesso condicionado), a época alta da Lufthansa vai ser de março a novembro nos aeroportos portugueses: são mais dois meses de horários mais frequentes — mais 27 voos por semana, com um reforço das ligações a Frankfurt e Munique.

No total, em todas as rotas, haverá 396 voos semanais da Lufthansa a entrar e sair de Portugal durante esta época alta. O diretor da Lufthansa para Portugal, Patrick Borg Hedley, disse aos jornalistas que os investimentos da Lufthansa estão a ter bons retornos. O grupo Lufthansa abrange também a Swiss, a Brussels Airlines e a Austrian Airlines.

Até ao final do ano, espera-se que o número de passageiros transportados pelo grupo atinja os 2,2 milhões a entrar e a sair de Portugal. No ano passado, esse número fixara-se nos 1,6 milhões de pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lufthansa alarga época alta portuguesa para 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião