Empresas norte-americanas veem receitas a subir 5% até ao final do ano

  • ECO
  • 21 Novembro 2017

As empresas tecnológicas são as que apresentam a maior fatia nas estimativas publicadas pela Moody's.

As receitas das empresas não financeiras dos Estados Unidos poderão crescer até a um total de 1,9 mil milhões de dólares, o que representa uma subida de 5% face ao mesmo período do ano passado. Os dados são avançados esta terça-feira pela agência Moody’s. O setor tecnológico ocupa 50% da tesouraria destas empresas no final de 2017, acima dos 47% registados no ano passado e dos 31% de 2007.

Apple, Alphabet, Microsoft, Oracle e Cisco Systems representam uma fatia de 35%, com um total conjunto de 679 mil milhões de dólares entre receitas e investimentos de médio e longo prazo. A Apple encerra o seu ano fiscal com receitas acima dos 285 mil milhões de dólares, representando 15% da tesouraria das empresas não financeiras dos Estados Unidos. A tecnológica da maçã apresentava no ano passado receitas de 246 mil milhões de dólares.

“Mais uma vez, esperamos que a concentração de dinheiro pelas companhias tecnológicas norte-americanas seja mais alta no próximo ano devido ao cash flow gerado”, refere Richard Lane, vice-presidente sénior da Moody’s, em comunicado.

No conjunto de empresas não financeiras, a Moody’s estima que o montante total em contas offshore deverá ascender aos 1,4 biliões de dólares no final de 2017, acima das estimativas 1,3 biliões no ano passado. Apenas as cinco empresas com maior capital no estrangeiro poderão concentrar 594 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas norte-americanas veem receitas a subir 5% até ao final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião