Citi Group investe na startup portuguesa Feedzai
A empresa trabalha com base de dados para reconhecer ameaças quando estas surgem. Investimento vai servir para escalar os serviços da empresa.
A startup portuguesa Feedzai vai receber um investimento da Citi Ventures, o braço de investimento em inovação do Citi Group. A empresa dedicada à deteção de fraude no comércio online vai permitir uma “expansão da oferta em comércio e sistemas bancários em novas geografias”, lê-se no comunicado.
De Portugal para o resto do Mundo: é esse o objetivo do investimento “estratégico” da Citi Ventures. Além disso, o montante vai servir para ajudar o desenvolvimento e comercialização de “novas soluções com potencial para transformar a identificação e prevenção de atividade maliciosa de serviços financeiros”.
“Como os ataques cibernéticos começam a ser cada vez mais sofisticados, investir em tecnologia que tem o potencial de dar segurança aos nossos consumidores na vida financeira é uma prioridade“, afirmou o diretor-geral da Citi Ventures, Ramneek Gupta.
Este investimento vai ajudar a empresa a continuar o desenvolvimento da próxima geração de serviços de segurança.
Já o presidente executivo e co-fundador da Feedzai, Nuno Sebastião, afirmou que “este investimento vai ajudar a empresa a continuar o desenvolvimento da próxima geração de serviços de segurança”. O principal objetivo vai ser escalar a oferta da Feedzai e fazer parte “revolução cognitiva”.
A empresa trabalha com base de dados para reconhecer ameaças quando estas surgem, alertando os clientes em tempo real para protegê-los contra a fraude. A tecnologia da empresa usa inteligência artificial e de machine learning para prevenir ataques cibernéticos a transações financeiras.
Com este investimento, a Feedzai junta-se ao catálogo de investimento do Citi Ventures que já conta com o Jet.com, Square, Appboy and Chef.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Citi Group investe na startup portuguesa Feedzai
{{ noCommentsLabel }}