E vão duas. Sonae IM investe em empresa alemã de segurança na cloud

  • Juliana Nogueira Santos
  • 23 Novembro 2017

A empresa portuguesa subscreveu na totalidade a uma ronda de financiamento de série B da Secucloud, uma empresa alemã especialista em segurança na cloud.

Uma semana após ter entrado no capital da Artic Wolf, a Sonae IM volta a reforçar a sua presença no setor da cibersegurança com o investimento na Secucloud, uma empresa alemã especialista em segurança na cloud. A empresa portuguesa subscreveu na totalidade a uma ronda de financiamento da tecnológica, juntando-se assim “a uma estrutura acionista composta por investidores e individualidades de referência na Alemanha”.

Em comunicado às redações, o braço de investimento em tecnologia do Grupo Sonae garante que este investimento está em linha com o caminho até agora seguido pelo empresa, sublinhando ainda que a tecnologia desenvolvida pela Secucloud permite aos operadores de telecomunicações proteger de forma simples e eficaz todos os dispositivos dos seus clientes particulares empresariais.

A Secucloud encontra-se totalmente alinhada com a nossa estratégia de investimento em torno de cibersegurança e tecnologia para telecoms, aponta Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM, no comunicado. “Acreditamos que se trata de uma das mais promissoras empresas europeias de cibersegurança, liderada por uma equipa de gestão experiente, com um elevado conhecimento do mercado, alicerçada em tecnologia própria e de fácil adoção para os operadores de telecomunicações.”

Questionada pelo ECO em relação ao capital investido, a Sonae IM não especificou o valor, tendo apenas afirmado que esta se tratou de uma ronda de investimento de série B. As rondas desta série costumam localizar-se entre os sete e os dez milhões de dólares, com o capital a ajudar as empresas a dar o grande salto.

No comunicado, é garantido que o investimento vai ser usado para “prosseguir a expansão comercial internacional, escalar a operação e continuar a desenvolver a sua tecnologia de modo a responder ao ambiente de ameaças digitais em constante evolução”.

Com este investimento a empresa liderada por Claúdia Azevedo reforça o seu portefólio de cibersegurança, que conta já com empresas como a norte-americana Artic Wolf, a espanhola S21Sec e a portuguesa Sysvalue. Em 2016, a Sonae IM realizou 11 investimentos diretos em diversos tipos de empresas tecnológicas — quer de arranque, quer em fase de crescimento.

(Notícia atualizada às 12h30 com mais informação.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E vão duas. Sonae IM investe em empresa alemã de segurança na cloud

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião