PLMJ promove debate sobre os segredos da cloud

  • ECO
  • 28 Junho 2017

O tema será discutido na conferência "Uma outra dimensão: cloud computing (segredos, dados, propriedade intelectual)" organizada pela PLMJ. Esta é a quinta de dez sessões a decorrer ao longo do ano.

A cloud, a nuvem digital, vai estar em discussão na quinta-feira. A conferência sobre “Uma outra dimensão: cloud computing (segredos, dados, propriedade intelectual)” faz parte de um ciclo anual de eventos organizados pela PLMJ. Esta quinta sessão contará com a presença de Henrique Carreiro, professor na Nova Information Management School, e com José Alberto Vieira, advogado e professor na Faculdade de Direito de Lisboa, entre outros nomes.

É já no dia 29 de junho que a PLMJ dá continuidade a uma série de conferências. “Esta é a quinta de dez sessões a decorrer ao longo do ano coordenadas por Manuel Lopes Rocha, sócio coordenador da Equipa de Propriedade Intelectual, e Pedro Lomba, consultor da PLMJ”, de acordo com a firma de advogados.

Este evento contará com “as intervenções de Henrique Carreiro, consultor e docente na Nova Information Management School, José Alberto Vieira, advogado e professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Luís Neto Galvão, sócio no escritório SRS e membro do Grupo de Peritos da Comissão Europeia sobre Contratos de Cloud Computing“, refere a PLMJ no comunicado.

A próxima conferência decorrerá no dia 28 de setembro, na qual será tratada o tema “Big Data” e contará com Magda Cocco, Francisco Teixeira da Mota, Alexandre Sousa Pinheiro, Pedro Caridade Freitas e Catarina Videira Louro. Depois, a 26 de outubro, o tema vira-se para a cibersegurança e cibercrime. Isto depois de os correios eletrónicos e a Internet do Serviço Nacional de Saúde terem sido desligados durante horas como prevenção para um ciberataque que aconteceu em vários países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ promove debate sobre os segredos da cloud

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião