Sonae IM volta a apostar na cibersegurança. Entra no capital na Artic Wolf

  • Lusa
  • 16 Novembro 2017

Embora o valor do investimento não tenha sido divulgado, as duas empresas fecharam uma ronda de financiamento de cerca de 12,3 milhões de euros.

A Sonae IM entrou no capital da Arctic Wolf, tecnológica norte-americana de cibersegurança, no âmbito duma ronda de financiamento desta última que captou 14,5 milhões de dólares (12,3 milhões de euros), anunciaram as empresas esta quinta-feira.

Em comunicado, a Arctic Wolf adianta que “fechou uma ronda de financiamento de 14,5 milhões de dólares (cerca de 12,3 milhões de euros) para continuar a expandir o centro de operações de segurança na América do Norte e nos mercados europeus”.

A tecnológica, que já contava com os investidores norte-americanos Lightspeed Venture Partners e Redpoint, viu agora juntarem-se à sua composição acionista a Sonae IM e Knollwood Investment Advisory nesta última ronda.

A Sonae IM terá um lugar na administração da Arctic Wolf e terá um papel ativo no desenvolvimento dos planos de expansão da empresa”, acrescenta a tecnológica, que desenvolve soluções de cibersegurança.

“Com o investimento na Arctic Wolf, nomeadamente dirigidas para o segmento de PME [pequenas e médias empresas] (…) a Sonae IM reforça o seu portfólio de cibersegurança“, que já inclui a S21sec, com sede em Espanha e que fornece serviços de segurança na Europa e tem “uma forte presença na América Latina”, refere o administrador da Sonae IM, Carlos Alberto Silva, citado no comunicado.

O administrador recorda ainda que a Sonae IM conta ainda em Portugal com a Sysvalue, que foi adquirida no ano passado.

A Sonae IM, que é o ‘braço’ do grupo Sonae para o investimento tecnológico, tem investido na cibersegurança, uma área que tem vindo a ganhar destaque no mundo das tecnologias de informação, reforçada ainda mais pelos ataques cibernáuticos recentes.

Em 2016, a Sonae IM realizou 11 investimentos diretos em diversos tipos de empresas tecnológicas – quer de arranque, quer em fase de crescimento.

O valor investido pela Sonae IM na Arctic Wolf não foi revelado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM volta a apostar na cibersegurança. Entra no capital na Artic Wolf

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião