Marcelo: Centeno tem “uma candidatura forte” à liderança Eurogrupo
Marcelo refere-se a Mário Centeno como "um grande nome" entre os candidatos à corrida do Eurogrupo mas acrescenta "a vida já é tão complicada que não vale a pena elevar muito as expectativas".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta sexta-feira que o ministro das Finanças, Mário Centeno, “é um grande nome” e “uma candidatura forte” à presidência do Eurogrupo, mas aconselhou a baixar expectativas para evitar desilusões.
Há uma semana, numa cimeira europeia em Gotemburgo, na Suécia, o primeiro-ministro, António Costa, manteve a incógnita em torno da eventual candidatura do ministro das Finanças à presidência do Eurogrupo, afirmando que a decisão pode ser tomada até 30 de novembro e será tomada “no momento próprio”.
"A candidatura é, de facto, é uma candidatura forte”
Esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas no bairro da Cova da Moura, na Amadora, Marcelo Rebelo de Sousa pareceu dar como certo que Mário Centeno será candidato, considerando que “é um grande nome” e que “a candidatura é, de facto, é uma candidatura forte”.
“Agora, qual será o resultado, vamos ver. Vamos ver. Eu não gosto de elevar expectativas. Eu tenho uma posição na vida que é baixar expectativas. E, depois, se corre bem, grande alegria”, acrescentou.
Marcelo Rebelo de Sousa insistiu na ideia de que “quem eleva muito as expectativas, depois tem desilusões”, acrescentando: “Devemos dispensar desilusões. A vida já é tão complicada que não vale a pena elevar muito as expectativas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo: Centeno tem “uma candidatura forte” à liderança Eurogrupo
{{ noCommentsLabel }}