TAP quer contratar 170 pilotos em 2018
A companhia aérea portuguesa está à procura de pilotos. Pretende contratar 170 comandantes durante o próximo ano, de acordo com informação avançada à Bloomberg.
A TAP quer recrutar mais pilotos. A companhia aérea portuguesa pretende contratar 170 comandantes durante o próximo ano para dar resposta ao aumento do número de rotas. O processo de seleção está já em curso, confirmou fonte oficial da empresa à Bloomberg.
A contratação de novos pilotos acontece numa altura em que a companhia aérea tem estado a aumentar o número de voos e rotas e a apostar na compra de novos aparelhos, desde que vendeu uma participação ao consórcio liderado por David Neeleman e Humberto Pedrosa.
A TAP encomendou 14 A330neo à Airbus. A ideia era que estes aviões chegassem até ao final deste ano. Mas a fabricante de aeronaves atrasou os planos da TAP e, agora, na melhor das hipóteses, os aviões chegam até março de 2018, adiantou Fernando Pinto, presidente executivo da companhia aérea portuguesa.
A renovação da frota da TAP foi uma promessa de David Neeleman, durante o processo de privatização da companhia aérea portuguesa, que acabou por ganhar juntamente com Humberto Pedrosa. Ao todo, serão 53 novos aviões, para complementar e renovar a atual frota, composta por 77 aviões.
Além dos 14 A330neo, para os voos de longo curso, virão 39 A320neo, para voos de médio curso, considerados mais baratos e eficientes.
(Notícia atualizada às 20h30)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP quer contratar 170 pilotos em 2018
{{ noCommentsLabel }}