BCP ganha mais de 5%. JPMorgan vê ações nos 30 cêntimos
O banco liderado por Nuno Amado está a brilhar em bolsa. No dia em que se prepara para emitir 300 milhões em dívida, acelera mais de 5% à boleia da revisão em alta da avaliação do JPMorgan.
O BCP BCP 0,00% está a brilhar em bolsa, puxando pelo índice de referência nacional. As ações do banco liderado por Nuno Amado ganham mais de 5% impulsionadas pela nova avaliação do JPMorgan. O banco de investimento norte-americano vê potencial nos títulos da instituição, colocando-as no patamar dos 30 cêntimos.
Os títulos do BCP seguem a valorizar 4,83%, para os 25,38 cêntimos, depois de ter visto o JPMorgan melhorar tanto a recomendação como o preço-alvo. Chegaram a subir um máximo de 5,25% para os 25,48 cêntimos, elevando o ganho acumulado desde o início do ano para 37,8%. à cotação atual, o BCP está avaliado em 3.842 milhões de euros.
Ações do BCP aceleram
O banco de investimento norte-americano subiu a recomendação de “neutral” para “overweight”, isto ao mesmo tempo que elevou o preço-alvo das ações do BCP para os 30 cêntimos, acima dos anteriores 26 cêntimos. O novo target está 13% acima do consenso do mercado que aponta para os 27 cêntimos, ficando 17% acima da cotação atual.
Para o JPMorgan, o BCP deverá beneficiar do contexto favorável no que respeita aos preços do imobiliário, mas também ao cenário macro que deverá “fazer baixar os custos do risco”. Nota ainda a redução dos custos da instituição, numa altura em que o banco continua a reduzir a exposição aos créditos de risco — a meta é encolher essa exposição em mil milhões de euros.
“Aumentámos a nossa estimativa para os lucros do banco em 14% ao ano, em média, já que acreditamos que o BCP será capaz de demonstrar uma evolução favorável nos custos do risco e continuar a cumprir com a redução da exposição ao malparado“, refere a nota de investimento a que o ECO teve acesso.
(Notícia atualizada às 10h07 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP ganha mais de 5%. JPMorgan vê ações nos 30 cêntimos
{{ noCommentsLabel }}