CEO da Bolsa de Londres demite-se com efeitos imediatos

  • Lusa
  • 29 Novembro 2017

Xavier Rolet, apresentou a sua demissão, com efeitos imediatos, a pedido da administração. Já o chairman da bolsa londrina -- Donald Brydon -- não se vai candidatar à reeleição em 2019.

O CEO da Bolsa de Valores de Londres (LSE), Xavier Rolet, apresentou a sua demissão, com efeitos imediatos, a pedido da administração, informou esta quarta-feira a praça financeira.

A bolsa também comunicou que o seu presidente, Donald Brydon, não se vai apresentar como candidato à reeleição em 2019.

A administração considera que é de interesse dos acionistas contar com uma “nova equipa” para dirigir o futuro progresso da empresa, comunicou o grupo LSE aos investidores.

O mercado financeiro londrino indicou ainda que o responsável financeiro, David Warren, vai assumir o cargo de conselheiro delegado até que seja encontrada uma pessoa para substituir Xavier Rolet.

Warren está “bem capacitado” para este trabalho, dado que passou nove anos como diretor financeiro no Nasdaq, na Bolsa de Valores de Nova Iorque, antes de se juntar à Bolsa de Valores de Londres.

Rolet, que em outubro revelou que sairia em finais de 2018, assinalou que desde esse anúncio, “houve muita publicidade não desejada, algo que não ajuda a empresa”.

A pedido da empresa, acordei demitir-me do cargo de CEO com efeitos imediatos. Não voltarei ao gabinete do CEO sob nenhuma circunstância. Estou orgulhoso do que conseguimos durante os últimos oito anos e meio”, afirmou o francês Xavier Rolet.

Segundo os media britânicos, o anúncio, em outubro, sobre a retirada de Rotel provocou aparentemente uma disputa interna na administração, dado que o fundo Children’s Investment Fund Management (TCI), que tem uma participação superior a 5% na LSE, acusou o presidente do grupo de impulsionar a saída do CEO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Bolsa de Londres demite-se com efeitos imediatos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião